Loading...
Start a new Travel Blog! Blogabond Home Maps People Photos My Stuff

Preparativos

Pokhara, Nepal


(por algum motivo este post não foi publicado quando o escrevi, há 10 dias...)

Tudo a postos!

Nos próximos dez dias vou gastar solas para o parque natural de Annapurna. Serão perto de 200 km, com muitas subidas e descidas (um dos dias inclui uma ascensão de 1500 m e uma descida de 1000...). Não devo passar dos 4500 m de altitude, pelo que conto regressar com nariz e dedos. Só à noite as temperaturas atingem valores proibitivos (-15ºC)...

Mochila reduzida ao essencial: uma muda de roupa Interior vai ter que dar para dois dias; casaco quente; cantil e pastilhas de desinfecção de água; mapa e gps; e o ipod e um livro (On the Road).

Hoje foi dia de treinos! :) Uma caminhada de 10 km até à World Peace Pagoda para testar as canetas. Apesar de já terem conhecido melhores dias, ainda estão aí para as curvas... As fotos ainda não estão no pc, pelo que não vou poder partilhar a imponência das montanhas.

Pokhara é o centro de toda a actividade de Aventura na região: trekking, rafting, parapenting, etc. Tem dezenas de hostels, restaurantes internacionais com wireless e guesthouses simpáticas. Está repleta de turistas - e estamos a entrar na época baixa. Não se está mal por aqui, mas estou ansioso por começar o trekking! ;)

Não sei qual será a disponibilidade de internet ao longo do percurso... há pelo meio algumas terras mais populosas e turísticas, por isso pode ser que dê notícias antes do regresso - que demorará 30', se for de "avião", ou 10 horas, se de autocarro (dá uma grande volta...).

Até já!

permalink written by  entretantos on November 24, 2010 from Pokhara, Nepal
from the travel blog: Nepal, 2010
tagged Pokhara and Nepal

Send a Compliment


comment on this...
Previous: Primeiras impressões Next: Trekking no Annapurna

trip feed
author feed
trip kml
author kml

   

Blogabond v2.40.58.80 © 2024 Expat Software Consulting Services about : press : rss : privacy
View as Map View as Satellite Imagery View as Map with Satellite Imagery Show/Hide Info Labels Zoom Out Zoom In Zoom Out Zoom In
find city: